Perguntas e Respostas
Este é seu livro de bolso. Este é o livro de Bernstein “Sua Santidade”. A razão pela qual ele escreveu este livro, é porque ele estava trabalhando para a Revista Time durante o período de tempo em que a União Soviética entrou em colapso. E Dan. 11:40 identifica o colapso da União Soviética de 1989. Assim, Carl Bernstein nos conta, que cada artigo que escreveu, se referem a homens que tem poder. Algumas pessoas gostam de escrever sobre romance, a outras sobre sobre guerra, mas Carl Bernstein gostava de escrever sobre homens com poder. Assim, no período de tempo em que a União Soviética estava entrando em colapso, a revista Time o contratou para que escrevera um artigo sobre o colapso da União Soviética. Seu artigo se converteu num foco de toda a revista. E esta revista é de 24 de Fevereiro de 1992 e se chama: Como Reagan e o Papa conspiraram para ajudar ao movimento solidário da Polónia e para apressar a queda do Comunismo. Esse é o subtítulo. O título desta revista é: A Santa Aliança. E descreve a aliança secreta que foi formada entre Ronald Reagan, Presidente dos Estados Unidos e o anti-Cristo da profecia bíblica. Agora, quando Carl Bernstein reuniu a informação para este artigo, ele deu um testemunho que entendia que havia chegado a maior historia que jamais conseguiria escrever em toda sua vida. Assim, começou a colectar informação para escrever seu livro, “Sua santidade”. Seu artigo na revista Time é a introdução da historia e foi o que lhe permitiu escrever seu livro. Assim, a aliança entre os Estados Unidos e o Vaticano se realizou durante os anos do governo de Ronald Reagan.
Ronald Reagan declarou que ele é um cristão protestante. Mas a irmã White tem uma citação muito interessante. Não lembro a referencia, mas sei a cita palavra por palavra. Ela diz assim: “Os que se confundem em sua compreensão da Palavra, que não conseguem ver o significado do anticristo, com segurança se colocarão do lado do anticristo”. [7CBA:960-961]. E Ronald Reagan deixou aqui o registro histórico que ele chegou a entender que a União Soviética era o anticristo da profecia bíblica. Ele estava confundido. Se dizia que todo Protestante sabia que o Papa de Roma era o anticristo da profecia bíblica. A Inspiração diz que se você está confuso sobre esse assunto, terminará colocando-se do lado do anticristo. Assim, devido a crença de Ronald Reagan, ele esteve disposto a formar uma aliança secreta com o papa de Roma para tratar de derrubar a União Soviética. Quando você fala do artigo de Carl Bernstein na revista Time ou em seu livro, estes não são os Adventistas. Carl Bernstein não é Adventista; ele é um Judeu secular. Assim que, quando ele da seu testemunho histórico sobre o cumprimento da profecia, você tem que relacionar seu testemunho como sendo [as próprias rochas as que estão falando – não um Adventista – estas são as pedras que estão falando [Luc. 19:40; Hab. 2:11].
Dois anos antes que Carl Bernstein escrevera seu artigo na revista Time, “Santa Aliança”, havia um livro escrito por um Jesuíta, Malachi Martin, que se chama “As chaves deste Sangue”. Ele fala sobre uma tripla luta para conseguir um governo mundial. A tripla luta era entre os Estados Unidos, o Papado e a União Soviética. O subtítulo do livro explica todas as premissas do livro. O título é: “As chaves deste Sangue”, mas o subtítulo é: “A Batalha pelo Domínio do Mundo entre o Papa João Paulo II, Michael Gorbachow e o capitalismo Ocidental”. Este livro está identificando a batalha que é especificamente identificada em Dan. 11:40. Este livro foi publicado em 1990 e Malachi Martin disse num sentido geral: Todo aquele que esta vivendo em 1990, estará vivo quando seja implementado um único Governo Mundial.
Agora, provavelmente não tenhamos que ler isto, mas faremos. Este é o primeiro parágrafo do livro: “Voluntário ou involuntários, prontos ou não, todos estamos envolvidos em uma tripla competição global, sem exageros. Ainda que muitos de nós não sejamos competidores. Somos a aposta. Porque a competição é sobre de quem estabelecerá o primeiro sistema mundial de governo que jamais tenha existido na sociedade das nações…”. Ou seja, este livro são as pedras falando. O que este livro nos fala é que, existem três poderes que estão começando uma luta entre eles para tomar o controle da terra e obter um único Governo Mundial. Esses três poderes são a União Soviética, os Estados Unidos e o Papado. Em Dan. 11:40 a União Soviética é o rei do Sul, o papado é o rei do Norte e os Estados Unidos são os carros, os navios e os cavaleiros. O versículo 40 diz, que no tempo do fim, em 1798, o rei do Sul, o Ateísmo, começaria uma guerra contra o Papado, o rei do Norte. Como ASD sabemos que em 1798 a França ateia deu a ferida mortal no Papado. Isso está em Dan. 11:40. mas o versículo continua dizendo, que num tempo, em um período de tempo, o rei do Norte voltaria em contra ao Ateísmo, o rei do Sul. O versículo diz, que quando o rei do Norte, o Papado, tome represálias contra o Ateísmo, o rei do Sul, quando isso aconteça, então o rei do Norte, o Papado, teria como aliado aos Estados Unidos, os carros, os navios e cavaleiros. Essa é a premissa da obra de Carl Bernstein. Ele demostra como nos anos de Ronald Reagan, este formou uma aliança secreta com o anticristo da profecia bíblica com o propósito de varrer com o rei do Sul, a União Soviética. Isso se cumpriu em 1989. Essa é a historia de Dan. 11:40. E o próximo versículo identifica a lei dominical nos Estados Unidos.
Não sei porque as pessoas não conseguem entender estes versículos. Em Dan. 12:1 Miguel se levanta. E Dan. 12:1 começa dizendo: “E naquele tempo”, identificando que Miguel se levanta em algum tempo na historia dos versículos prévios. Nós entendemos, que quando Miguel se levanta, a porta da graça de fecha para a humanidade. Os versículos que conduzem Dan. 12:1 quando Miguel se levanta, são os versículos 40-45. O versículo 40 começa dizendo: “E no tempo do fim”. A irmã White diz no Grande Conflito 356, que o tempo do fim é 1798.
Entendi que os versículos 40-45 são os eventos proféticos que conduzem o fechar da porta da graça.
No Grande Conflito, 594 a irmã White diz: “os acontecimentos ligados ao final do tempo da graça e obra de preparo para o período de angústia, acham-se claramente apresentados. Multidões, porém, não possuem maior compressão destas importantes verdades do que teriam se nunca houvessem sido reveladas. Satanás procura vigia para impedir toda impressão que os faria sábios para a salvação, e o tempo de angústia os encontrará sem o devido preparo”. Vemos que a Inspiração nos diz que os eventos que nos conduzem para o final do tempo da graça foram claramente revelados. E a revelação mais clara do tempo da graça é Dan. 12:1 quando Miguel se levanta. Vemos que nos últimos seis versículos de Daniel 11, de acordo com a Inspiração, foram claramente revelados. E ela diz que estes eventos são verdades importantes; e diz que Satanás está tratando de impedir que as pessoas entendam estas verdades; nos diz que Satanás procura arrebatar toda impressão que poderia levar os homens a entender estes versículos; ela ainda nos diz que devido a isso, essas pessoas não estarão prontas quando o fim do tempo da graça chegar. Agora, quando ela se refere a aqueles que não entendem este versículos, esses eventos, ela nos diz: que “multidões” não entenderão estes versículos.
Assim que, a maioria dos Adventistas não entedem estes versículos que são objeto de salvação. Se você não entende os eventos que conduzem ao fim do tempo da graça, você será encontrado sem preparo quando esta se fechar. A Inspiração é clara ao dizer que nós entenderemos estas coisas. Na revista RH de 4 de Abril de 1893 encontramos: “Os eventos do futuro serão discernidos pela profecia, e será entendida”. Se você é um ASD, se foi ASD durante muito tempo, e já viu as series evangelísticas, você sabe que quando estamos fazendo evangelismo, e contamos aos não Adventistas acerca de Daniel 2 todo o mundo concorda com Daniel 2. Então ensinamos Daniel 7, e depois Daniel 8. Daniel 8 é um pouquinho difícil, porque temos que lidar com o santuário. Mas não ensinamos Daniel 11. Saltamos directamente a Apocalipses. Evitamos a última visão de Daniel como se fosse uma praga. Mas irmã White nos diz: “Os acontecimentos relacionados com o final do tempo de graça e a preparação para o tempo de angustia foram apresentados com claridade”, e que são estes eventos os que nos fazem sábios para a salvação. A irmã White e a Bíblia ensinam que a historia se repete ao final. Ela fala mais de uma vez, que cada geração tem suas próprias verdades provatórias.
Na historia bíblica que ilustra o fim do mundo, assim como Jesus ilustra o fim desde o principio, cada período em que investigamos as verdades especiais para essa geração em particular, encontramos que a maioria das pessoas rejeitaram esta mensagem. Quantas pessoas entraram na arca? Quantas pessoas saíram de Sodoma e Gomorra? Quantas pessoas receberam a Jesus quando esteve nesta terra? Quantas pessoas receberam a mensagem de Guillermo Miller? Assim que, a única maneira pela qual posso entender porque a maioria dos Adventistas não sabem nada a respeito dos últimos seis versículos de Daniel 11, é porque como a irmã White nos diz, são estes versículos, que nos conduzem ao fim da porta da graça que nos fazem sábios para a salvação.
Estes versículos são a mensagem para esta geração, e como em qualquer outra época na historia sagrada, quando chega uma mensagem especial de provação ao povo de Deus, a maioria do povo de Deus encontra alguma desculpa que é conveniente para não entender a mensagem. Assim é como o entendo.